Quem sou eu

Minha foto
Lorena, SP, Brazil
Educador, Coordenador da UNIPAZ VALE, Mestre em Educação e Mestre em Ciências da Religião

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Novo ano, possibilidade de Despertar

Num mundo cada vez mais disperso pela enormidade de imagens, signos, símbolos e informações é desafiador estarmos onde estamos e, em nós mesmos, em nosso próprio corpo, conscientes de nossos pensamentos, sentimentos e emoções.
O cultivo de uma mente serena e apaziguada permite a criação de espaços de escolha e de liberdade. Nossa atenção permite que os fluxos de pensamentos e de criatividade criem a todo momento diversos níveis de realidade e de percepção.
Atravessamos um momento crítico de diminuição e embotamento das percepções. As grandes Tradições espirituais da humanidade apresentam como possibilidade de uma vida íntegra o nosso despertar; Buda, o iluminado príncipe Sidarta Gautama, afirmava que há dois modos fundamentais de existência: uma existência de perambulação ou uma existência no CAMINHO.
Para os que se colocam em marcha, cultivando uma existência de autoria e de escolhas conscientes, o Despertar está na conquista da Presença; no Evangelho de João esta presença é o EU SOU, Aquele Que É, que é em nós e em tudo o que nos cerca, o fundamento da nossa existência, A Vida, o Vivente que no mais íntimo de nós mesmos nos conforma e constitui.
Nesta Presença não há medo, dor , sofrimento, necessidade de defesa, falta, escassez e conflito. O EU SOU é o amor, Força Vivente e criadora do Amor no coração do homem Despertado. A Realidade da Presença Eu SOU é definida no curso em milagres nestes termos:
"nada real pode ser ameaçado,
nada irreal existe,
nisso está a paz de Deus"
Bom 2011...

Nenhum comentário:

Postar um comentário