Quem sou eu

Minha foto
Lorena, SP, Brazil
Educador, Coordenador da UNIPAZ VALE, Mestre em Educação e Mestre em Ciências da Religião

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O tempo

Ouvi de um colega e amigo, Otávio Da Matta:

"Escrevendo descubro um novo pedaço de infinito. Vivo no infinito, o momento não conta" !



O impressionante Guimarães Rosa toca a nossa alma e propõe um extraordinário paradoxo: o momento não conta, somos tocados pelo infinito. O infinito contido no momento é a possibilidade de não estarmos iludidos pelo tempo. Se penso estou no tempo: passado ou futuro ou, ainda, presente. Se o silêncio me toca é a Presença do Infinito que me habita. Os momentos de Presença contêm o que não tem começo nem fim.

O tempo e o espaço são nossas obras do cotidiano; se não nos prendemos a eles saltamos para espaços de maior liberdade - nos quais as escolhas criativas são plenas, são possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário