Quem sou eu

Minha foto
Lorena, SP, Brazil
Educador, Coordenador da UNIPAZ VALE, Mestre em Educação e Mestre em Ciências da Religião

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O humano como ponte

É interessante pensarmos na antropologia predominante em nossa cultura. Que imagem do humano nós mantemos em nossas organizações, instituições, escolas ... Qual antropologia nos orienta?

Neste blog estamos afirmando uma imagem do homem como ser de natureza e consciência espiritual e material. O Espírito/consciência não está separado do corpo / matéria. Nossa essência, imortal e eterna, é pura Luz, Luz de onde emana tudo e para onde tudo flui. Superando a antiga separação de corpo e alma, sujeito e objeto, afirmamos que somos a realidade que construímos, o mundo que sustentamos com nossa consciência.

Não há realidade. Há múltiplos níveis de realidade que se ampliam ou se reduzem a partir daquele (sujeito) que observa.

O Universo é mental, na medida em que é nossa mente que cria e sustenta a vida, informa a matéria, construindo universos mais densos ou mais sutis. A vida flui, através das consciências que se sabem veículos da Luz e delicada e amorosamente entregam o poder criador Aquele que É, a Fonte de tudo.

Um comentário:

  1. Gostei muito dos posts do blog e convido vc para conhecer o blog Clarear, que nasceu com a publicação do livro "Clarear - a pedagogia Waldorf em debate":
    www.clarear24x7.blogspot.com

    Que vc possa espalhar boas sementes pelo mundo sempre.
    abç
    Ana Lúcia Machado

    ResponderExcluir